Um crime com forte repercussão abalou a cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia na noite da última quinta-feira, 17, quando o vereador Albério Carlos Caetano da Silva, conhecido como Bero do Jardim Aeroporto (PRD), foi encontrado morto, minutos depois de outro jovem ter sido assassinado conforme publicado pelo Calila Notícias, até então não se sabia o que tinha acontecido.
Após os desdobramentos as novas informações apontados pela polícia dão conta que Jero como era conhecido o vereador, foi o suposto autor do assassinato de Marcos Antônio dos Santos, Marquinhos. Após o homicídio, o parlamentar teria tirado a própria vida. Em nova versão ele foi encontrado morto em cima do túmulo do pai, no povoado de Boa Esperança, zona rural do município.
De acordo com informações da Polícia Civil, o crime teria sido motivado após boatos que circulavam na cidade, dando conta de que os dois mantinham um relacionamento amoroso. Uma carta manuscrita foi encontrada junto ao corpo do vereador. No documento, ele assume a autoria do assassinato e afirma que estava sendo chantageado pela vítima, que estaria divulgando o suposto envolvimento entre eles.
A carta encontrada pela polícia indica que o homicídio foi premeditado. No texto, o vereador diz não suportar mais a pressão psicológica provocada pela chantagem, o que teria o levado a cometer o crime e, em seguida, o suicídio.
O corpo do vereador será sepultado neste sábado cidade de Sertânia (PE), onde nasceu. A Câmara Municipal de Paulo Afonso decretou luto oficial de cinco dias em respeito à memória do parlamentar.
As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso, mas a polícia trabalha com a hipótese de crime passional, motivado por questões de foro íntimo e emocional.