O Bahia venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite deste sábado, 16, na Neo Química Arena, em um jogo maluco. A partida começou agitada e com menos de 5 minutos já tinhamos um gol para cada um dos lados. Entretanto o gol do Timão foi anulado. A primeira etapa seguiu agitada com empate do Corinthians e o Bahia tomando a dianteira do placar novamente, logo no lance seguinte ao gol da equipe da casa. Na segunta etapa o Timão tentou muito, mas o Bahia segurou o adversário.
Primeiro tempo
O primeiro tempo de Bahia e Corinthians foi muito movimentado. O Bahia largou na frente com um golaço de Michel Araújo com menos de dois minutos. A reação do Corinthians foi veloz, e Garro deixou tudo igual aos 4 minutos. Porém, a comemoração foi interrompida, pois o VAR apontou um toque na mão de Kayke no lance. O Timão não se abateu, cresceu no jogo e dominou as ações da partida até que Gui Negão aos 30 minutos empatou, o VAR novamente foi acionado para verificar um possível impedimento do atacante e depois de quase nove minutos o gol foi validado. Não deu nem tempo do Corinthians comemorar, no lance seguinte a saída de bola, Kayky recebeu pela ponta esquerda, invadiu a área, goi derrubado por Matheuzinho e o pênalti foi assinalado. Willian José foi para a bola e colocou o Bahia novamente a frente do marcador. Atrás do placar, o Timão voltou a ter as principais chances, mas não conseguiu igualar o marcador.
Segundo tempo
Depois de uma primeira etapa eletrizante com gols, VAR e pênalti, o Bahia sustentou a vantagem de 2 a 1. Com 15 minutos do segundo tempo, o Corinthians aumentou a pressão e quase empatou em cabeçada de Gustavo Henrique, bem defendida por Ronaldo. Essa foi a tônica durante toda a segunda etapa, o Corinthians com muito mais posse de bola e apostando em jogadas pelas pontas e muitos cruzamentos, mas nenhum deles foi capaz de furar defesa tricolor, principalente com atuação do criticado goleiro Ronaldo. Nos últimos minutos, o jogo entrou em uma trocação franca de ataques e contra-ataques, mas o placar estabelecido na primeira etapa foi mantido.
Com os três pontos conqusitado na noite deste sábado, o Bahia términa a rodada dentro do G-4, atingindo a meta de 33 pontos estabelcida pelo técnico Rogério Ceni. O Tricolor de Aço chega ao seu terceiro triunfo fora de casa. Curiosamente, os nove pontos conquistados fora de seus domínios foram no estado de Sâo Paulo, contra Corinthians, Palmeiras e Red Bull Bragantino.
Diante da derrota deste sábado contra o Bahia, o Corinthians completa seis partidas seguidas sem vitória no Campeonato Brasileiro. Neste recorte, o Timão foi derrotado por Bahia, Juventude e São Paulo, além de ter empatado com Fortaleza, Botafogo e Cruzeiro.