Um jovem identificado como Tailan Morais dos Santos, 19 anos, foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira (13), nas proximidades do viaduto dos rodoviários, entre os bairros Pernambués e Caminho das Árvores, em Salvador.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi sequestrada por criminosos e levada até o local, onde acabou executada. Cápsulas de pistola calibre 9mm foram encontradas ao lado do corpo, que estava apenas de cueca. A cena chocou moradores e motoristas que passavam pela região.

Tailan residia na Rua das Flores, na capital baiana, mas tinha fortes laços familiares com Conceição do Coité onde nasceu e estudou e visitava com frequência o Bairro do Açudinho, onde moram seus avós, tios e primos.
A reportagem do Calila Notícias conversou com Fernando, tio da vítima que viajou para Salvador tão logo foi informado do crime, e ele disse que Tailan nasceu em Coité onde viveu parte da infância. Retornou no início da adolescência, chegou a estudar por 2 anos no Colégio Polivalente.
Sobre a realidade atual do sobrinho em Salvador, Fernando disse não saber de envolvimento em meios ilícitos, sabe contar apenas que trabalhava diuturnamente. Durante o dia numa esquadria de alumínio e a noite fazia entrega de Delivery. “A gente sabe as coisas como estão hoje em dia nos grandes centros, as pessoas são mortas simplesmente por serem de outros bairros, por gestos, por engano”, lamentou o tio.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apura a motivação e autoria do crime.
CN | Alô Juca