A cidade de Mairi, localizada no território da Bacia do Jacuípe, vive um momento histórico com os preparativos para a I Feira Agropecuária, da Agricultura Familiar e Economia Solidária, a Expo Mairi, que será realizada entre os dias 15 e 17 de agosto, no Campo do Gado. A feira integra as comemorações pelos 128 anos de emancipação política do município, celebrados na última terça-feira, 5.
Mesmo sendo a primeira edição, a Expo Mairi já nasce como um evento de grande porte. Segundo os organizadores, a feira contará com a participação de expositores de diversas cidades da Bahia, evidenciando o potencial regional da agropecuária e da economia solidária.
A programação será ampla e diversificada, com Exposição e Leilão de Animais, Copa de Marcha, comercialização de produtos da Agricultura Familiar, capacitações, Missa do Vaqueiro e shows musicais com atrações como Theuzinho, Breninho Sofrência, Caio Vaqueiro e Valfredo, garantindo entretenimento e valorização da cultura local.

O prefeito Gustavo Alves Ferreira Carneiro, conhecido popularmente como Gustavo Capeta (MDB), destacou a importância do evento para a história de Mairi.
“É com muito orgulho que ficamos marcados na história de Mairi, promovendo a primeira exposição voltada para o agronegócio e agricultura familiar do município. Este será um espaço para fomentar a agricultura familiar, impulsionar a economia local e fortalecer a nossa identidade rural. A Expo Mairi chega para ficar no calendário da nossa cidade”, garante o gestor.
Com a expectativa de movimentar a economia e atrair grande público, a Expo Mairi promete ser um marco para o município e uma nova vitrine para o desenvolvimento sustentável e participativo da região.
Veja o vídeo do local do evento produzido pela TV Agmar