O médico de Jair Bolsonaro (PL) foi acionado por familiares do ex-presidente após um novo quadro de crise de soluço e vômitos durante a noite desta segunda-feira (29). O doutor Cláudio Birolini foi até a residência de Bolsonaro, em Brasília, para realizar os atendimentos. Segundo o filho do ex-presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), o episódio de crise foi a mais intensa até agora. As informações são do Bahia Notícias, parceiro do Calila
Carlos afirmou que a família avalia a necessidade de levá-lo novamente ao hospital, mas que, por ora, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro conseguiu deixá-lo mais confortável enquanto aguardam a chegada do profissional de saúde.
“Estou com minha família avaliando a necessidade de levar meu pai novamente ao hospital. Ele enfrenta uma crise de soluços acompanhada de quatro episódios de vômito, que ele mesmo descreveu como os mais intensos até agora. A Michelle está o deixando um pouco mais confortável e tranquilo, enquanto o médico já está a caminho de casa para avaliar a situação. Peço, por favor, que orem por ele”, escreveu Carlos.
A equipe médica de Bolsonaro informou que ainda não há um posicionamento oficial sobre o quadro, mas confirmou que boletins serão divulgados assim que houver uma avaliação mais precisa. A sinalização é de que, apesar da gravidade relatada pela família, ainda não há definição sobre a necessidade de transferência para uma unidade hospitalar.
Não é a primeira vez que Bolsonaro apresenta crises de saúde em sua residência. Há duas semanas, ele foi internado com um quadro similar. Os soluços são complicações recorrentes no sistema digestivo, resultado da facada sofrida durante a campanha presidencial de 2018.