Território do sisal – Um homem de 21 anos foi preso na última quarta-feira (17), no povoado Setor, em Teofilândia, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva por duas tentativas de homicídio, ocorridas nos dias 7 e 12 de setembro. Ele foi localizado em companhia de outro homem, também foragido da Justiça. Ao perceberem a aproximação das equipes, os dois tentaram fugir. O comparsa conseguiu escapar pela região de caatinga, enquanto o alvo foi cercado e capturado.
Na ação, foram apreendidos um revólver calibre .38 com seis cartuchos intactos, 26 pinos de cocaína, dois pinos plásticos vazios, uma porção de maconha, uma motocicleta com numeração de chassi suprimida e uma máscara tipo balaclava. As investigações apontam que o preso atuava no tráfico de drogas da localidade, além de impor ameaças a moradores e tentar eliminar rivais para ampliar o domínio territorial.
A operação foi realizada pela Delegacia Territorial (DT) de Teofilândia, com apoio tático do CATTI-Sisal (Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação). O homem foi apresentado na unidade policial, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão e lavrado o auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele segue à disposição da Justiça.
CN | Polícia Civil