O corpo da ex-prefeita de Itiúba, Cecilia Petrina, carinhosamente conhecida como Irmã Cecilia, foi sepultado no fim da manhã desta terça-feira (2), em meio a fortes homenagens e grande comoção popular.

A segunda parte do velório aconteceu na Câmara Municipal, onde autoridades e lideranças políticas de várias regiões estiveram presentes para prestar as últimas despedidas. Entre os presentes estavam deputados, a exemplo de Daniel Almeida e Bobô que tinham o apoio dela no município, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e representantes de diferentes segmentos da sociedade itiubense. O deputado federal Valmir Assunção também foi prestar a sua última homenagem.
Por volta das 10h30, como já era esperado, uma multidão deixou o plenário da Câmara em cortejo fúnebre até a Igreja Matriz, local de acolhimento de Cecilia nos tempos em que, ainda jovem desembarcou na cidade na função missionaria. Acompanhando todo o trajeto, a Filarmônica 4 de Janeiro executou músicas religiosas que deram um tom ainda mais solene à despedida.
Após a celebração, marcada por mensagens de fé e reconhecimento à sua trajetória, o caixão seguiu em direção ao Cemitério Municipal.
O percurso foi carregado de simbolismo: antes de chegar ao cemitério, o cortejo fez uma parada em frente à Prefeitura de Itiúba, onde Irmã Cecilia deixou seu legado político e administrativo. Nesse momento, palmas ecoaram como demonstração de gratidão da população.
Cecilia Petrina, lembrada por sua dedicação à vida pública, aos movimentos sociais e à fé, deixa uma marca indelével na história de Itiúba, sendo reverenciada por amigos, familiares e correligionários como exemplo de coragem, espiritualidade e compromisso com o povo.