O policial rodoviário federal Adeilson do Carmo Castro, de 55 anos, morreu na noite de sexta-feira (5) após ser atropelado por uma caminhonete na BR-110, em Paulo Afonso, na divisa entre Bahia, Sergipe e Alagoas.
De acordo com relatos, o agente foi atingido por uma Fiat Toro enquanto retirava animais que estavam soltos na pista. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Regional de Paulo Afonso, mas não resistiu aos ferimentos. O condutor da caminhonete permaneceu no local e prestou socorro.
Segundo as primeiras informações, ele não apresentava sinais de embriaguez. Ainda assim, foi autuado em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
Situação do agente e investigação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que Adeilson havia completado recentemente o tempo necessário para se aposentar e estava em abono de permanência desde agosto. Em nota, a corporação lamentou profundamente a perda e manifestou solidariedade aos familiares e amigos.
As circunstâncias do atropelamento ainda estão sendo investigadas. Até o momento, não há informações oficiais sobre velório e sepultamento do agente.
CN | Fonte: Chico Sabe Tudo