Foi sepultado no fim da manhã desta segunda-feira (13), no cemitério velho de Conceição do Coité, o corpo da enfermeira Jessika Carneiro, que faleceu na manhã de domingo (12), no Hospital Português – Unidade Regional de Coité, após uma batalha contra o câncer. Jessika, de 35 anos, chegou a vencer a primeira fase da doença, mas infelizmente não resistiu à segunda. Lutou até o fim, com a mesma força e dedicação que marcaram sua trajetória profissional e pessoal.
A despedida foi marcada por grande comoção e reconhecimento à história de uma mulher que dedicou mais da metade da vida à área da saúde. Jessika iniciou sua jornada ainda jovem, como voluntária na Brigada Anjos da Vida, onde atuou por cerca de cinco anos antes de se consolidar como enfermeira e servir à comunidade com amor e competência.

O caixão deixou o memorial do PAFAC pouco depois das 10h, acompanhado por um cortejo com várias ambulâncias, em um gesto de homenagem ao trabalho da profissional. A viatura da DEOTRAN (Departamento de Orientação de Trânsito) prestou apoio ao trajeto até o cemitério.

Por volta das 10h50, ao chegar em frente ao cemitério, os veículos se alinharam, formando um corredor simbólico para a passagem do caixão, carregado por colegas do SAMU. No momento da entrada no cemitério, uma salva de palmas ecoou, num gesto de gratidão e respeito à enfermeira que dedicou sua vida a salvar outras.
A cidade se despediu de Jessika Carneiro com dor, mas também com orgulho pela trajetória exemplar de uma profissional que deixou marcas profundas no cuidado, na solidariedade e no amor ao próximo.
Veja vídeos publicados no Instagram do Calila
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram