Dois homens, de 32 e 22 anos, foram presos na segunda-feira (20) por equipes da Delegacia Territorial (DT/Araci), com apoio da DT/Serrinha, do Serviço de Investigação da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha) e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI). Eles são acusados de serem os responsáveis pelo assassinato de Vinicius Silva Barreto, de 18 anos à época, ocorrido em janeiro de 2024, no povoado de João Vieira, em Araci, região sisaleira do estado.
Contra os dois homens haviam mandados de prisão preventiva em aberto, expedidos pelo Poder Judiciário. As investigações conduzidas pela Delegacia de Araci indicaram o homem de 32 anos como executor e o de 22 anos como partícipe no crime, que teria sido motivado por disputas envolvendo o tráfico de drogas.
Além disso, o primeiro suspeito já responde a processos por outros crimes, incluindo homicídios e tráfico de drogas. Os mandados foram cumpridos no Conjunto Penal de Serrinha. Os investigados permanecem sob custódia, à disposição do Poder Judiciário.
”