Uma das vítimas fatais do acidente de ônibus que deixou 17 mortos em Pernambuco foi o sargento da reserva da Polícia Militar, José Jorge Brito da Silva. O velório do servidor público aposentado foi realizado no Centro de Velório Gilson Macedo, no bairro Kalilândia, e o sepultamento aconteceu no Cemitério Jardim das Flores nesta segunda-feira, 20.
Segundo apuração da reportagem do Acorda Cidade, parceiro do Calila Notícias o sargento Brito estava fazendo a segurança do veículo que voltava de Santa Cruz do Capibaribe (PE) para o município baiano de Brumado. O acidente deixou ainda outras 17 pessoas feridas.
Brito deixa esposa e duas filhas. Ele estava aposentado da PM, mas ainda atuava em viagens. Segundo relato de um familiar, no momento do acidente ele viajava no ônibus enquanto outros policiais seguiam em carro de apoio. Ao perderem contato com o ônibus, retornaram e encontraram o veículo já tombado.
Pessoa excelente
Durante uma rápida entrevista na edição desta segunda-feira (20) do programa Acorda Cidade, o sargento Alves falou sobre o colega de profissão, afirmando que o sargento Brito era uma pessoa excelente, prestativa e corria atrás dos seus objetivos.

“É muito triste. Brito era uma pessoa excelente, estava correndo atrás dos seus objetivos para ajudar sua família e, infelizmente, aconteceu essa fatalidade. Eu tomei conhecimento no sábado, por volta de 10h, e foi um choque que eu tomei. Deus sabe de tudo. Nós fazemos um plano, mas temos que entender que o plano de Deus é o verdadeiro”, disse o sargento Alves.
Solidariedade
O comandante do CPRL, coronel Michel Muller, afirmou que a Polícia Militar está consternada com todos os familiares dos falecidos no acidente em Pernambuco, em especial a família do sargento Brito. O comandante ainda destacou que a PMBA estará em apoio à família do colega.
Veja também
Ex-secretária de Barra da Estiva e mãe estão entre as vítimas de acidente com ônibus em Pernambuco