Com um jogador a menos desde os 33 minutos do segundo tempo, o Corinthians bateu o Vitória por 1 a 0, na tarde deste sábado, e emendou o segundo triunfo seguido no Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Em jogo tenso no Barradão e de muitos cartões, o Timão superou expulsão de Breno Bidon para anotar o gol salvador aos 41 minutos do segundo tempo. Nos minutos finais, Felipe Longo foi decisivo e ajudou o time visitante a segurar o resultado.
Primeiro tempo
Vitória e Corinthians fizeram um primeiro tempo nervoso, de muita reclamação e poucas chances de gols. A melhor (e única) oportunidade clara de gol saiu na reta final da etapa inicial com o time visitante. Bidu saiu na cara do gol e parou em Thiago Couto, que havia acabado de entrar no lugar de Lucas Arcanjo e fez grande defesa. Nos acréscimos, Yuri Alberto driblou Couto e finalizou para fora, mas o árbitro anulou o lance por impedimento. Já os donos da casa forçaram cruzamentos e não foram efetivos. Eles só fizeram Felipe Longo trabalhar mesmo em uma jogada de Aitor com Ramon, que saiu na cara do gol, mas estava em posição de impedimento.
Segundo tempo
A etapa final continuou tensa, com muitos cartões, mas as equipes produziram muito mais. O Vitória começou melhor e logo obrigou Felipe Longo a trabalhar em finalizar de Aitor. Já o Corinthians teve boas chances de marcar em cobrança de falta de Garro e em chute de Martínez que parou em Thiago Couto. Aos 33 minutos, tudo mudou com a expulsão de Breno Bidon após receber o segundo cartão amarelo. Os donos da casa foram para cima, mas Renzo vacilou na grande oportunidade que teve. E o banho de água fria veio logo depois, aos 41 minutos, em confusão dentro da área que Charles aproveitou para completar para o fundo do gol. Os minutos finais foram de pressão total dos mandantes, que viram Felipe Longo fazer milagre em cabeçada de Aitor e segurar o resultado.
Com a vitória, o Corinthians subiu para a nona colocação, com 39 pontos, a sete do G-6. Já o Vitória desperdiçou chance de ao menos dormir fora da zona de rebaixamento, já que continua em 17º, com 31 pontos, mesma pontuação do Santos, que tem dois jogos a menos
Vitória e Corinthians ganham a semana livre para ajustes. O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado, contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 16h (horário de Brasília). Um dia depois, o Timão recebe o Grêmio, na Neo Química Arena, também às 16h.




