Um dos advogados mais renomados da Bahia, Vivaldo Amaral, vive uma angústia desde a última quarta-feira (05), após participar de uma Sessão do Júri no Fórum de Conceição do Coité, na região sisaleira. O criminalista percebeu que havia perdido um item de grande valor sentimental: sua beca, a tradicional veste preta usada por advogados durante os julgamentos.
De acordo com o jurista, a peça o acompanha há mais de 31 anos, sendo considerada por ele uma relíquia da advocacia baiana. “São 744 júris com ela, mais de 90% de sucessos e vitórias”, contou o advogado à jornalista Rafaela Rodrigues do Portal Raízes.
Segundo o advogado, a beca pode ter sido esquecida ou caída no trajeto entre o Fórum de Conceição do Coité e a Câmara de Vereadores, onde o veículo dele estava estacionado após o julgamento.
O advogado faz um apelo a quem possa ter encontrado a vestimenta:
“Se alguém a encontrou caída ao solo, ligue para mim pelo número (71) 99982-7990 ou envie mensagem pelo Instagram @advvivaldoamaral. Também pode deixá-la com o vereador Nego Jai, presidente da Câmara, que eu buscarei. Gratifico bem quem encontrar”, afirmou.




