Com o Barradão lotado, o Vitória fez o dever de casa ao bater o Mirassol por 2 a 0, na tarde deste sábado, 29, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro contou com gols de Lucas Halter e Matheuzinho e atuação decisiva do goleiro Thiago Couto no segundo tempo para vencer o clube paulista e se manter fora da zona de rebaixamento.
Primeiro tempo – Vitória e Mirassol fizeram uma etapa inicial animada e de boas chances dos dois lados. O time visitante começou melhor e quase marcou aos oito, em bate e rebate dentro da área que Lucas Ramos completou para fora. O Rubro-Negro respondeu na sequência, com Renato Kayzer e Erick arriscando com muito perigo de fora da área. Aos 24, Lucas Halter pegou sobra após finalizar de cabeça em cima de Walter e abriu o placar. A partir daí o clube paulista aumentou a presença no campo de ataque e obrigou Thiago Couto a trabalhar. A melhor oportunidade esteve nos pés de Alesson, que acertou o travessão ao soltar um foguete de dentro da área.
Segundo tempo – A etapa final foi de pressão do Mirassol. O Rubro-Negro começou o segundo tempo assustando em peixinho de Baralhas que passou perto da trave. A partir daí o clube paulista pressionou e teve grandes oportunidades com Lucas Ramos, que obrigou Thiago Couto a fazer boa defesa, e Reinaldo, que chutou com perigo para fora. As melhores chances estiveram com Chico da Costa. Em uma delas, o atacante recebeu na cara do gol e finalizou sem força. Na segunda, desviou e fez Couto fazer milagre em intervenção à queima-roupa. Já no final do jogo, o árbitro marcou pênalti em Ramon após revisão, e Matheuzinho deu números finais ao confronto na cobrança.
Como fica
Com o triunfo, o Vitória foi a 42 pontos, subiu para o 15º lugar e empurrou o Internacional para a zona de rebaixamento. Já o Mirassol continua em quarto, com 63, e adiou a classificação antecipada para a fase de grupos da Libertadores.
Próximos jogos
O Mirassol continua em viagem e, nesta terça-feira, encara o Vasco, em São Januário, às 19h (horário de Brasília). No mesmo horário, mas um dia depois, o Vitória faz jogo atrasado contra o Bragantino, no Cícero de Souza Marques.



