Territorio Piemonte Norte do Itapicuru – Um homem de 48 anos, morador da zona rural de Jaguarari perdeu mais de R$ 50 mil no golpe do “falso advogado” no início deste mês. O crime ocorreu após a vítima receber uma chamada de vídeo de duas pessoas se passando por advogados utilizando os DDDs (74) e (19).
Conforme informações, durante a conversa, os supostos advogados alegaram que ele tinha direito a receber um valor referente a um processo judicial específico. Para obter o montante sem incorrer em impostos, eles orientaram a vítima a realizar uma série de pagamentos, os quais seriam restituídos no momento do recebimento do valor total da causa.
Acreditando na aparente legitimidade da proposta, o homem efetuou cinco depósitos via pix direcionados a CPFs e CNPJs distintos totalizando cerca de R$ 50.400,00 mil.
Diante do prejuízo financeiro, a vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência.
A Polícia alerta a população sobre o aumento desse tipo de golpe, e que é preciso desconfiar caso um advogado entre em contato por meio de um número diferente do habitual. A recomendação é que as pessoas busquem confirmar a identidade do profissional antes de realizar qualquer transação financeira.
Portal Jaguarari




