Rogério Santos do Carmo foi condenado nesta quarta-feira (19) a 28 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, por feminicídio com motivo fútil. O julgamento aconteceu no fórum de Santaluz, na região sisaleira da Bahia. Ele confessou o crime durante o júri. As informações são do Notícias de Santaluz.
O caso aconteceu em dezembro de 2022, no povoado Pau de Colher, zona rural do município. Rogério atirou com uma espingarda contra a companheira, Edcleide Santos das Neves, durante uma discussão. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, mas não resistiu aos ferimentos e morreu seis dias depois.
Rogério já estava preso desde 5 de janeiro de 2023, quando se apresentou à Polícia Civil após ter a prisão preventiva decretada. A confissão foi levada em conta como atenuante, mas o motivo fútil e a gravidade do crime pesaram na sentença.
Além da pena de prisão, ele também foi condenado a pagar R$ 150 mil de indenização à família da vítima.
Após a leitura da sentença pelo juíz Joel Firmino do Nascimento Júnior, a defesa de Rogério informou que vai recorrer da decisão ao Tribunal de Justiça da Bahia. Enquanto isso, ele segue preso, à disposição da Justiça.
Notícias de Santaluz




