O padre Alexsandro da Silva Lima, de 44 anos, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina, foi encontrado morto na tarde de sábado (15) em uma área de mata na zona rural de Dourados (MS).
Ele estava desaparecido desde a noite anterior e, segundo a Polícia Civil, foi vítima de um latrocínio, roubo seguido de morte.
O corpo do religioso foi encontrado enrolado em um tapete, com cortes profundos no pescoço e ferimentos na cabeça compatíveis com golpes de martelo. Segundo as investigações, ele foi morto dentro de sua própria casa e levado até o local onde foi abandonado.
Confissão
Dois homens foram presos em flagrante na madrugada, após equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) localizarem o carro do padre, um Jeep Renegade, circulando pela cidade.
Dentro do veículo estavam os suspeitos, que confessaram o crime. Com eles, os policiais apreenderam uma faca, um martelo e objetos pessoais da vítima.
De acordo com o delegado Lucas Veppo, os autores afirmaram que o objetivo era roubar o carro, dinheiro, joias e outros pertences do pároco.
Um deles assumiu ter executado; o outro disse ter colaborado na ocultação do corpo. A polícia ainda apura se houve participação de outras pessoas.
Conhecido pela atuação social e pela proximidade com a comunidade, o padre Alexsandro havia sido visto pela última vez na sexta-feira à noite. Após o desaparecimento, familiares e fiéis iniciaram buscas e acionaram a polícia.
A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina publicou nota lamentando a morte do pároco e pediu orações.
CN | Fonte: Metrópoles




