O desembargador Emílio Salomão Resedá foi eleito para o cargo de corregedor-geral de Justiça para o biênio 2026-2028. A votação foi realizada em sessão do Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) na quarta-feira (19). As informações são do Bahia Notícias parceiro do Calila
Ao todo, 63 desembargadores participaram da votação e ele recebeu 33 votos. Maria de Lourdes Pinho Medauar também participou da disputa e recebeu 30 votos.
Antes, o desembargador José Rotondano foi escolhido novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Ele foi eleito com 32 votos e vai suceder a desembargadora Cynthia Maria Pina Resende no comando da Corte.
O coiteense Salomão Resedá tomou posse no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) em dezembro de 2011, após carreira de destaque de juiíz titular da Vara da Infância e Juventude de Salvador.
Em agosto de 2015 foi eleito corregor das Comarcas do interior da Bahia.
Em novembro de 2017 foi reeleito para o mesmo cargo. Na ocasião, anunciou que iria transferir, mensalmente, a verba de representação do cargo, para casas de acolhimento a crianças e adolescentes de Salvador ou do interior, durante todo o biênio da sua gestão.




