Uma colisão frontal entre dois veículos deixou três pessoas mortas – dois homens e uma mulher – e outras duas em estado de inconsciência, na manhã de sexta-feira (21), na BR-235, região do povoado Rio das Pedras, em Itabaiana, Sergipe. As informações foram confirmadas por equipes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O acidente envolveu uma Chevrolet S-10 e um Fiat Uno, ambos de cor branca. As vítimas fatais foram identificadas como a professora Sílvia Hora, o esposo, Edimilson Xavier, empresário e proprietário da Fox Moto, moradores de Paulo Afonso (BA), além de Marcos Vinícius, residente de Aracaju (SE), que conduzia a S-10.

O impacto foi tão violento que todos ficaram presos às ferragens, exigindo a atuação das equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe para remoção.
Segundo o Samu, uma equipe que passava pela rodovia durante outra ocorrência parou para prestar auxílio, mas já encontrou as vítimas sem vida. Outras duas pessoas, ainda não identificadas, foram localizadas inconscientes e receberam atendimento no local.
Informações preliminares apontam que uma ultrapassagem perigosa pode ter sido a causa da colisão, hipótese também relatada por populares. A PRF reforça que somente o laudo pericial, previsto para ser concluído em até 30 dias úteis, poderá confirmar o que realmente provocou o acidente.
Devido à grande quantidade de destroços e à complexidade da remoção dos veículos, o trânsito permaneceu em meia pista por mais de três horas, no sistema “pare e siga”. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde a perícia foi concluída ainda na tarde de ontem. As vítimas foram liberadas para os familiares realizarem o sepultamento.
As circunstâncias seguem sob investigação.




