As Forças Estaduais da Segurança Pública localizaram na manhã desta quinta-feira (18), o carro utilizado pelos três técnicos de internet que foram assassinados entre os bairros de Alto do Cabrito e Marechal Rondon.
Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizam a perícia no veículo modelo Kombi, que foi abandonado na região das Granjas Rurais. “Realizamos perícias no local onde os corpos foram encontrados, no ponto onde os trabalhadores foram rendidos e agora no veículo da empresa”, explicou o diretor-geral do DPT, perito criminal Osvaldo Silva.
Ações das Polícias Militar e Civil foram intensificadas, por tempo indeterminado, entre os bairros de Alto do Cabrito e Marechal Rondon.
Informações sobre os criminosos podem ser repassadas através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP). O anonimato é garantido por lei.
Secretário Marcelo Werner se reuniu com representantes de provedores de internet
O secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, se reuniu na tarde de quarta-feira (17), com representantes de provedores de internet. O encontro teve como objetivo garantir uma atuação célere e rigorosa contra criminosos que assassinaram três trabalhadores na região dos bairros do Alto do Cabrito e Marechal Rondon.

A criação de um Canal de Comunicação entre as Forças Policiais e as empresas será criado para estreitar o compartilhamento de informações. Outras estratégias integradas também foram pautas da reunião.
“O Estado dará uma resposta firme contra os autores deste crime bárbaro e covarde. Ampliamos as ações de inteligência e de repressão qualificada para capturarmos os criminosos”, destacou o secretário Werner. Salientou ainda que informações sobre tentativas de cobranças podem ser repassadas, com total sigilo, através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP).
Além do secretário Marcelo Werner, participaram também do encontro o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, o delegado-geral da Polícia Civil, André Viana, o superintendente de Inteligência da SSP, Rogério Dourado, representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), da Associação de Provedores de Internet da Bahia e das empresas.
CN | Polícia Civil da Bahia



