Na última segunda‑feira, 29, o comandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM), major PM Tiago Fonseca Lima, realizou uma visita ao túmulo dos sete policiais militares que tombaram em serviço no ano de 1929, no município de Queimadas.
A presença do oficial e demais policiais foi para homenagear os soldados: João Gomes de Santana, Manoel Pereira dos Santos, José Rodrigues de Almeida, Antônio Ferreira da Silva,Pedro Joaquim de Souza, Raimundo Nonato de Oliveira e Benedito Alves de Lima.

A visita nesta data marca 96 anos do ocorrido, reforçando o respeito da Corporação àqueles que, com coragem e dedicação, foram brutalmente assassinados pelo bando do cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva, conhecido como Lampião, durante a incursão criminosa no município.
O ataque aconteceu quando o grupo comandado por Lampião invadiu a cidade, surpreendeu o efetivo policial e executou os militares após dominar o destacamento, em uma das ações mais violentas do Cangaço na Bahia.
O major Fonseca destacou que honrar a memória desses policiais é preservar a história, os valores e os princípios que sustentam a Polícia Militar da Bahia, reforçando o compromisso de valorizar o legado institucional e a dedicação daqueles que deram a vida no cumprimento do dever.
A 7ª CIPM segue comprometida com a memória de seus heróis e com a missão constitucional de servir e proteger a sociedade.
CN | Fonte: ASCOM da 7ª CIPM




