Território Semiárido Nordeste II – Caldas de Cipó voltou a registrar um Crime Violento Letal Intencional (CVLI) após um longo período de tranquilidade. Por volta das 9h do último sábado (29), José Souza Marques, 59 anos, foi morto a facadas na Estrada do Buri, zona rural do município.
A Polícia esteve no local pouco após o crime, mas José já não apresentava sinais vitais. O autor do ataque, um jovem de 20 anos, portador de deficiência intelectual, também ficou gravemente ferido e foi levado inicialmente ao hospital da cidade, sendo posteriormente transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Seu estado de saúde não foi divulgado até o momento. Informações preliminares apontam que vítima e agressor tinham um histórico de desentendimentos.
Este é o primeiro homicídio registrado em Cipó em 2025, encerrando um ciclo de 1 ano e 4 meses sem ocorrências de CVLI — um período considerado expressivo para a região. A interrupção desse intervalo acende um alerta, mas também reforça a relevância do trabalho de prevenção e da atenção às situações de conflito interpessoal, especialmente em áreas rurais.
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias do crime.




