Um caminhão e um ônibus colidiram na altura do quilômetro 491 da BR-116, em Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul, na manhã desta sexta-feira (2).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que 11 pessoas morreram no local, incluindo o motorista do ônibus. As identidades das vítimas não foram divulgadas.
A estimativa da Ecovias, empresa responsável pela administração da rodovia, era que havia 27 passageiros no ônibus. De acordo com a PRF, ao todo, 11 pessoas envolvidas no acidente foram encaminhadas para receber atendimento médico. Parte da carga de areia do caminhão entrou no ônibus, o que dificultou o acesso dos socorristas ao veículo. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também prestou apoio na remoção de outros feridos.
Sobreviventes ficaram soterrados por carga de areia durante 5 horas até serem resgatados
Segundo a Ecovias, um dos feridos foi resgatado pela equipe em estado grave e outro em estado “leve”: um deles era o motorista do caminhão, que foi levado ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) de Pelotas. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que, segundo a PRF, não indicou consumo de álcool.
Outros cinco passageiros não sofreram ferimentos. Informações do g1




