O Esporte Clube Jacuipense mostrou poder de reação e muita raça na tarde deste sábado de carnaval, ao buscar um empate heroico em 2 a 2 diante do Esporte Clube Bahia, na Arena Fonte Nova, mantendo vivo o sonho de classificação para o G4 do Campeonato Baiano.
Mesmo atuando com uma equipe alternativa, o Bahia começou melhor na partida e abriu vantagem de 2 a 0, demonstrando controle das ações, gols marcados por Caio Alexandre aos 5 min e Erick aos 23. No entanto, após o segundo gol, o Tricolor diminuiu o ritmo e viu o Jacuipense crescer no jogo. Ainda no primeiro tempo, aos 39, o Leão do Sisal conseguiu diminuir o placar através do zagueiro Thiago, ganhando confiança para a etapa final.
No segundo tempo, após as mudanças promovidas pelo técnico Rogério Ceni, o Bahia tentou reorganizar a equipe, mas foi o Jacuipense quem seguiu melhor em campo a partir dos 15 minutos. Com muita intensidade e determinação, o time de Riachão do Jacuípe pressionou até conseguir o gol de empate já na reta final da partida, aos 46 min.
Situação na tabela
Com o resultado, o Bahia chegou aos 20 pontos e segue com a melhor campanha da competição, independentemente do resultado do confronto. Já o Jacuipense foi aos 10 pontos, mesma pontuação do Porto, que neste momento fecha o G4, mas ainda joga neste domingo (14) contra o já rebaixado Atlético, em Alagoinhas.
A torcida do Leão do Sisal passa a ser pelo triunfo do Carcará, que soma apenas dois pontos e ainda não venceu na competição.
Combinação de resultados
Para seguir na briga até a última rodada, o Jacuipense precisa de uma combinação de resultados:
-
Vitória do Vitória sobre o Bahia de Feira, no Barradão, na próxima quarta-feira (18);
-
Empate entre Barcelona de Ilhéus e Juazeirense.
Caso haja vencedor neste último confronto, o Jacuipense perde uma posição na tabela.
Última rodada decisiva
O Jacupa encara o Bahia de Feira no último jogo da primeira fase, em Pituaçu, onde tem mando de campo. Mesmo em caso de vitória, a equipe seguirá dependendo de outros resultados para garantir vaga no G4.
O Jacuipense está vivo na competição e reforça o espírito de luta da equipe, que agora encara uma verdadeira decisão na rodada final.



