O nosso quadro poucas e boas como já é conhecido tem como destaque o presidente Lula. Os repórteres do Calila Noticias sempre atento anotou tudo que foi dito pelo presidente quando discursou sobre o fortalecimento da saúde pública na Bahia. No Parque de Exposições, Lula entregou ambulâncias do SAMU e equipamentos do Novo PAC Saúde, beneficiando 76 municípios baianos com novos investimentos para o Sistema Único de Saúde (SUS).


A agenda foi marcada também por atraso. Nos convites distribuídos pelos governos Federal e Estadual, a chegada do presidente estava prevista para as 9h, mas Lula só subiu ao palanque por volta das 12h30. Com isso, parte do público que aguardava desde a manhã deixou o local, sem ver o presidente.
O destaque para este poucas e boas foi extraído do discurso do presidente que como sempre vem recheado de coisas serias e brincadeiras.
Jamais esperou a vitória dos governadores do PT na Bahia

Lula relatou que Jaques Wagner era ministro do seu primeiro governo em 2006 quando disse que viria para a Bahia disputar o governo. “Eu disse a ele, como você vai fazer isso, o carlismo é muito forte lá, você vai levar uma cacetada. Ele ganhou. Depois me apresenta seu sucessor Rui Costa. Esse cara mau humorado, ele não rir, vai perde a eleição, ganhou. Rui me apresenta um tal Jerônimo que eu só tinha ouvido falar do nome de Jerônimo daquela novela o herói do sertão, ele também ganhou”.
Pediu apoio espiritual ao deputado Pastor Sargento Isidório em duas ocasiões

O presidente falava sobre o combate a Fake News que segundo ele está desenfreada e pediu a mobilização de todos contra “indústria de contar mentiras”. Ele se aproximou do deputado federal sargento pastor Isidório que se destaca nos ambientes com a Bíblia aberta e elevada para o alto para em suas orações combater a mentiras e se aproximou novamente quando disse ter calculado que irá viver até os 120 anos, e pediu ao lider político-religioso que peça a Deus para que isso aconteça que ele tem ainda muito projeto para o Brasil.
Disse que está melhor fisicamente aos 80 anos atuais de que em 2002 quando disputou e venceu a primeira eleição
Quem esteve presente no ato em Salvador e com dúvidas de votar ou não nele mais uma vez, pelo que falou no discurso vai continuar votado. Primeiro falou que pretende chegar aos 120 anos, depois garantiu que a saúde está melhor que há mais de 20 anos. Lula disse que em 2002 fazia 4 km de esteira botando a língua pra fora e hoje, faz 6 km, além de se manter firme a frequência na academia.

Tinha vontande de comer maça argentina e de masclar chiclete
Lula contou o sofrimento de sua mãe quando deixou o sertão de Pernambuco rumo a São Paulo levando 8 filhos, não demorou muito para seu pai abandoná-la e ele teve que se virar sozinha. Relatou que em sua infância tinha vontade de comer maça e não tinha condições.” Sabe aquela maça argentina que vinha enrolada num papel lilás? Eu morria de vontade de comer, mas não tinha dinheiro, e não roubava para não envergonhar minha mãe. Lá na frente durante o discurso revelou a mesma situação sobre o chiclete, “eu só olhava as pessoas mascando, fazendo aquela bola que estourava no rosto. Me lembro bem de um cidadão [citou até o nome e filho de um sergipano não anotados pelo CN] que mastigou o chiclete o dia inteiro, até quando jogou no chão e pisou. Eu peguei, levei para casa, lavei, botei açucar para matar minha vontade”, revelou Lula.
O presidente disse que na familia ele foi o primeiro a ter emprego, a ter casa, carro, tudo isso por ter feito um curso técnico de metalúrgico.
OUTROS DESTAQUES
Sósia de Lula

Um momento chamou a atenção do público presente no ato com a presença de Lula, foi o surgimento de “outro Lula” cruzando o palanque. O sósia era tão indêntico que Raimundo Mascarenhas não fez a foto pensando que era o original retornando do banheiro. O governador Jerônimo até sugeriu o presidente, mandar o sósia para algumas cidades lhe representar, diante de tanto compromisso que o verdadeiro tem na Bahia.
Prefeita de Araci fez o coração junto com Lula

A prefeita de Araci, popularmente conhecida por Keinha, foi convidada ao palco para receber oficialmente a chave de uma ambulância do SAMU, representando todos os municípios contemplados nesta etapa. No momento simbólico, a gestora aproveitou para abraçar o presidente Lula e fazer o tradicional coraçãozinho, gesto que marcou suas campanhas, aliás, o PDT seu partido tem o coração como simbolo.
Pé de Serra ainda não tem ambulância do SAMU







