Mais uma tragédia foi registrada na Rodovia BA-130, no território da Bacia do Jacuípe. Na noite de domingo, 29, um acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão deixou um homem morto, a esposa e o filho feridos no trecho entre os municípios de Mairi e Baixa Grande.
De acordo com informações de populares, a motocicleta colidiu na traseira de um caminhão que estaria parado na pista com problemas mecânicos, nas imediações da localidade conhecida como Corte, já no município de Baixa Grande.
Com o impacto da colisão, o motociclista Daniel Pereira do Nascimento, de 28 anos, que residia no bairro do Coqueiro, em Mairi, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A esposa dele e o filho, que também estavam na moto, ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Municipal de Baixa Grande. O estado de saúde deles não foi divulgado até o momento.
Este é o segundo acidente de grande gravidade ocorrido na BA-130 em cerca de 24 horas. Na noite de sábado (28), uma mulher que viajava com duas filhas em uma motocicleta Honda Pop, colidiu contra um veículo da marca Peugeot no trecho entre Várzea da Roça e Mairi. A mãe e uma das crianças morreram na hora, enquanto a outra filha foi socorrida em estado grave.
Os dois acidentes têm gerado comoção na região e levantado preocupações sobre as condições de segurança da BA-130, que corta diversos municípios da Bacia do Jacuípe. Moradores e motoristas pedem maior sinalização, fiscalização e manutenção da via para evitar novas tragédias.
CN | Agmar Rios