Um café da manhã marcado por homenagens, confraternização e reconhecimento celebrou o Dia dos Pais na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na manhã desta quinta-feira (7). O evento foi promovido em parceria com o Instituto Assembleia de Carinho, no restaurante da Casa.
A ocasião foi especialmente comovente para a presidente da ALBA, deputada Ivana Bastos (PSD). Este será seu primeiro Dia dos Pais como chefe do Parlamento baiano, mas também o primeiro sem a presença do pai, o ex-deputado Fernando Bastos, falecido em dezembro do ano passado.
Muito emocionada, Ivana destacou que tem se dedicado intensamente à missão de conduzir a ALBA e expressou o desejo de ter o pai presente neste momento marcante de sua trajetória. “Gostaria muito que meu pai estivesse aqui. Ele sonhou em me ver na presidência. Queria que ele visse que estamos lutando, correndo atrás, aprovando projetos dos deputados”, declarou, ao lado de parlamentares como Niltinho (PP), Cláudia Oliveira (PSD), Paulo Câmara (PSDB), Bobô (PCdoB) e Marcone Amaral (PSD). Também estiveram presentes os deputados Pedro Tavares (UB), Angelo Coronel Filho (PSD), os petistas Rosemberg Pinto e Robison Almeida, além da presidente do Instituto Assmbleia de Carinho, Tanisia Coronel.
Durante a celebração, a presidente agradeceu aos pais que integram o quadro de servidores da ALBA pelo comprometimento com a construção de um Legislativo mais acolhedor. “Comemorar o Dia dos Pais é celebrar a vida. É um dia de emoção, pois é o primeiro ano que passo sem o meu pai. Este é um momento para agradecer a esses servidores valorosos, que contribuem diariamente para tornar a ALBA mais humanizada”, afirmou.
A confraternização, ressaltou Ivana, simboliza o reconhecimento da Casa ao papel dos trabalhadores que também são pais. “É um gesto feito de coração, pelo que cada um representa para suas famílias e para nós, amigos. Sou a primeira mulher a presidir a ALBA, mas estou ao lado de grandes homens. É uma gestão em que todos nós vamos fazer história – cada um de vocês fará parte dela”, completou.
Gratidão dos servidores
O servidor André Neves, que trabalha há oito anos na ALBA e é pai de dois filhos, destacou o caráter integrador do evento. “A ALBA tem promovido uma aproximação muito importante entre os trabalhadores. Uma confraternização como essa reforça o valor da socialização e torna esses momentos ainda mais significativos para todos nós”, afirmou.
Antônio Jorge, do setor de transportes, há dez anos na Casa, também agradeceu pela homenagem. “É gratificante ver a ALBA promovendo esse encontro especial pelo Dia dos Pais. Só tenho a agradecer por estar aqui, ao lado de colegas e amigos”, disse.
Com 38 anos de serviços prestados ao Legislativo baiano, Durval da Conceição elogiou a iniciativa. “É uma oportunidade para nos reunirmos fora do ambiente formal de trabalho. Só temos a agradecer à administração por essa homenagem”, concluiu.
CN | Fonte: Ascom Presidência