A Igreja Católica do Povoado Tapera, localizado a cerca de 6 km da sede de Conceição do Coité, desabou na manhã deste sábado (23), por volta das 10h. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, já que no momento não havia nenhuma atividade no templo religioso.
O que mais chamou a atenção dos moradores foi o fato de a parede onde fica o altar, junto ao crucifixo com a imagem de Jesus Cristo, ter permanecido intacta.

No fim da tarde, a reportagem do Calila Notícias esteve na comunidade e encontrou o local já totalmente limpo, sem os escombros. Uma das responsáveis pela igreja, que preferiu não se identificar, afirmou que o desabamento foi inesperado, já que a estrutura havia passado por reforma recente, no mês de maio, quando ocorreu a festa da padroeira. “A igreja não apresentava nenhum risco de desabamento, ninguém imaginava que isso poderia acontecer. Ainda estamos pagando o material usado na reforma, em torno de três mil reais”, disse a moradora.

Um homem identificado como Nelson da Silva Souza contou que estava ao lado da igreja ajudando o irmão em uma obra, quando ouviu o barulho vindo do templo. “Achei que fosse apenas uma imagem que tinha caído. Fui até a porta da frente, olhei e vi tudo aparentemente normal, o teto intacto. Continuei lavando minha moto, que estava ao lado da igreja, e quando saí para pegar um balde de água, em segundos vi tudo caindo, parecia um tsunami. Me afastei correndo com medo de ser atingido. Minha moto foi danificada, mas por pouco não perdi a vida”, relatou.

Ainda durante a tarde, os escombros foram removidos após o prefeito Marcelo Araújo se comprometer a arcar com os custos para a reconstrução do templo religioso.
Ver essa foto no Instagram