Um episódio de tensão mobilizou familiares e a Polícia Militar na tarde de domingo (23) na zona rural de Conceição do Coité. Segundo informações repassadas pela 4ª Companhia, duas mulheres procuraram a sede da unidade por volta das 13h11 relatando que um homem de 47 anos estava sendo mantido em cárcere privado pelo próprio irmão, de 48 anos na Fazenda Pedreira, cerca de 5 km da sede do município.
De acordo com o relato das testemunhas, o autor, aparentemente em surto, exigia uma quantia de R$ 5 mil para liberar a vítima. Ele também teria ameaçado incendiar a residência caso não fosse atendido, aumentando o clima de apreensão entre os familiares.
Enquanto a guarnição se preparava para realizar o atendimento, a mãe dos envolvidos conseguiu estabelecer contato telefônico com o autor e, após conversa, o convenceu a libertar o irmão. Minutos depois, a vítima se apresentou na Companhia Militar e confirmou toda a situação.
Apesar da liberação, a PM foi informada de que tanto o homem que sofreu o cárcere quanto seus familiares decidiram registrar a queixa formalmente e solicitar uma medida protetiva nesta segunda-feira (24).



