Em eleição realizada neste sábado (13), no Barradão, Fábio Mota venceu Marcone Amaral e foi reeleito presidente do Vitória por mais três anos, com mandato até o fim de 2028.
Representando a chapa Leão Colossal, que tem Djalma Abreu como vice, Mota recebeu 85,95% dos votos válidos, totalizando 5.147 torcedores, contra 14,05% do adversário.
O pleito também reelegeu Raimundo Viana e Bruno Torres, da chapa Leão Colossal, como presidente e vice do Conselho Fiscal, com 78% dos votos, além de Nilton Almeida e Nilton Sampaio Filho, também da chapa Leão Colossal, reeleitos presidente e vice do Conselho Deliberativo, com 79% dos votos.
Este resultado nos dá mais força para continuar no caminho. A verdade prevaleceu. Abraços e fiquem com Deus!”, disse Fábio Mota após eleito.
Aos 54 anos, Fábio Mota preside o Vitória desde outubro de 2021, quando assumiu a presidência de forma interina após o afastamento de Paulo Carneiro. O dirigente foi efetivado em maio de 2022 e eleito no fim do mesmo ano. No seu mandato, o Rubro-Negro conseguiu o acesso para a Série B em 2022, o título da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024.
Após vencer o São Paulo na última rodada do Campeonato Brasileiro e garantir a permanência na Série A em 2026, o Vitória volta a jogar no dia 10 ou 11 de janeiro, contra o Atlético de Alagoinhas, no Barradão, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano.
As informações são do Bahia Notícias, parceiro do Calila.



