O senador Ângelo Coronel segue ampliando o diálogo com lideranças políticas de diferentes regiões da Bahia em meio às articulações que envolvem o atual cenário político estadual. Mesmo sem definir oficialmente a legenda pela qual deverá disputar as próximas eleições, o parlamentar já deixou claro que não permanecerá na base do governo e tem intensificado reuniões para tratar da conjuntura do momento.
Nesta segunda-feira, 09, Ângelo Coronel recebeu, em sua residência, no município de Lauro de Freitas, uma série de lideranças políticas. O encontro teve como pauta central a análise do momento político, as movimentações em curso no estado e os caminhos que vêm sendo desenhados para o próximo período eleitoral.
Entre os presentes esteve o vereador Tony Bruno Gomes dos Santos, conhecido politicamente como Bruninho, filiado ao PT. Bruninho é vereador do município de Ouriçangas e presidente da Câmara Municipal. A conversa com o senador girou em torno da conjuntura política atual, das articulações em andamento e da leitura do cenário estadual.

Também participou da reunião o vereador Cezinha, filiado ao PSB, do município de Irará. Nas eleições municipais de 2024, Cezinha apoiou o candidato do PT em sua cidade. Sua presença reforça o caráter plural e suprapartidário das conversas conduzidas pelo senador.
Além dos vereadores, o encontro contou com a presença do ex-prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, filiado ao União Brasil, que vem se movimentando no cenário político estadual e deverá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
Também esteve presente o ex-deputado federal José Carlos Araújo, pai da prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo. O ex-deputado participou do encontro acompanhado do vice-prefeito de Morro do Chapéu, Victor Araújo, ambos filiados ao União Brasil, ampliando a representação política do município nas discussões e Luizinho Sobral, ex deputado estadual e ex-prefeito de Irecê.

A agenda contou ainda com a participação do vereador Jorge Araújo, do município de Salvador, filiado ao PP, reforçando a presença de lideranças da capital baiana no encontro.
O encontro funciona como um mediapulso da política baiana, revelando a movimentação de diferentes forças, partidos e lideranças em torno do senador Ângelo Coronel, que segue ouvindo representantes municipais e regionais para discutir o momento político e as perspectivas eleitorais em um cenário de reorganização do tabuleiro estadual.




