Território Bacia do Jacuípe – A estiagem que atinge Riachão do Jacuípe tem se agravado a cada dia e já provoca impactos diretos no abastecimento e na execução de obras públicas. O Açude do Cedro, principal reservatório utilizado para diversas finalidades no município, já secou completamente. A Prefeitura realizou a limpeza da área e aguarda a chegada das chuvas para a recuperação do manancial. As informações são do Jacuípe News.
Segundo o portal, diante da situação crítica, a gestão municipal precisou adotar uma medida emergencial: a escavação de um poço artesiano dentro do Estádio Eliel Martins, “Arena Valfredão”, que está em fase de obras.
No local, existia uma bomba responsável por puxar água do Açude do Cedro para irrigação do gramado. Com a seca e a inexistência de reservatório disponível, a alternativa encontrada foi perfurar o poço para minimizar os impactos da estiagem e garantir a continuidade dos serviços.




