As chuvas que caíram nos últimos dias na região sisaleira têm provocado mudanças significativas na paisagem rural de Valente, trazendo alegria e esperança para os agricultores. Imagens registradas no último sábado (28/02) mostram duas importantes comunidades rurais que, com o avanço do desenvolvimento, praticamente se uniram. Estamos falando de Valilândia e Queimada do Curral.
O cenário é de fartura hídrica: aguadas cheias e, em muitos pontos, transbordando. A realidade tem se repetido em diversas localidades da região, refletindo o bom volume de chuva registrado nos últimos dias.
Um vídeo produzido pelo canal “Do Alto de Cima”, com imagens aéreas feitas por drone, destaca a beleza da paisagem verdejante, contrastando com períodos anteriores de estiagem. O registro evidencia a renovação da vegetação e a abundância de água, elementos fundamentais para a agricultura local.
Para os moradores e produtores rurais, o momento é de comemoração, já que a chuva representa garantia de pasto, abastecimento de reservatórios e melhores perspectivas para a produção agrícola nos próximos meses.
Ver essa foto no Instagram




