Dos vinte e dois jogadores em campo no empate em 0x0, entre Grêmio e Bahia, nenhum teve o nome mais em evidência que Marcelo Lomba. O goleiro foi o melhor da partida e salvou o Bahia em diversas oportunidades.
A partida ficou marcada pelo ataque do Grêmio contra a defesa do Bahia. O empate ficou de bom tamanho e foi bastante comemorado pelo goleiro tricolor. “Fico feliz pelas defesas. Os caras vieram pra cima, não é a toa que estão brigando pela liderança. A gente lutou, conseguimos um pontinho que vai ser importante pra gente”, valorizou.
Se lá atrás Lomba garantia o resultado, a parte ofensiva do Bahia não funcionava. William Barbio não conseguiu puxar os contra-ataques e Souza, posicionado no meio e sem velocidade, ficou muito preso na marcação gaúcha. Sábado, às 18h30, tem o Atlético-MG, na Fonte Nova.
Cristóvão exalta ponto fora de casa e quer Fonte Nova cheia
Depois de suportar o bombardeio gremista por 90 minutos, o técnico Cristóvão Borges comemorou o ponto conquistado na casa do adversário. “Jogar aqui é muito difícil. A equipe deles é qualificada Eles jogavam tudo nesse jogo, porque vinham de dois resultados negativos. Nossa equipe teve um comportamento muito bom e soube suportar a pressão, o que não foi fácil”, disse Cristóvão, que jogou no tricolor gaúcho nos anos 80.
O Bahia não conseguiu chutar uma bola sequer no gol de Dida e ficou apenas olhando. O problema teria sido o excessivo erros de passe. “Sabíamos que seríamos pressionados. Erramos muito a saída de bola, ela foi ruim. Coisa que fazemos bem, temos o contra-ataque, a velocidade, mas hoje não deu. Por isso ficou tão difícil chegar no gol”, completou.
Apesar do ponto conquistado, a rodada não foi das melhores para o tricolor. A distância para a zona de rebaixamento caiu para apenas dois pontos. Cristóvão faz questão de frisar que não adianta ficar secando os adversários na briga para fugir da degola. Tem que voltar a vencer.
O Bahia completou o quinto jogo seguido sem triunfo. Foram três derrotas e dois empates. “Temos que fazer o nosso papel e não ficar olhando para os outros. Temos que firmar com vitórias. Pegamos duas equipes que estão no G-4. Vem o Atlético, campeão da Libertadores. São todos adversários fortíssimos. Vamos nos preparar bem e temos que nesse momento fazer valer o fator campo”, falou.
Para ajudar o time a sair dessa situação, o comandante, pra variar, já convocou a torcida para o jogo de sábado. “É muito importante que o torcedor vá à Fonte Nova na próxima partida. Estamos precisando, todos os clubes que estão brigando ali atrás estão demonstrando essa união. Tenho certeza que nós também vamos demonstrar. Nosso torcedor sempre nos apoiou e mais uma vez precisamos dele”. O lateral Jussandro e o volante Feijão, suspensos, estão fora.
Com informações do Correio*