O ano letivo da rede estadual começa na segunda-feira (10) já com data marcada para parar. Os professores irão aderir a uma paralisação nacional marcada para acontecer nos próximos dias 17, 18 e 19, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB).
O movimento é convocado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, com o objetivo de cobrar da Câmara de Deputados a aprovação do projeto de lei que institui o Plano Nacional de Educação (PNE). “Vamos enviar uma caravana para Brasília. O PNE precisa ser votado até março, senão não será votado este ano”, afirma ao A Tarde o presidente da APLB, Rui Oliveira. O plano estende progressivamente o investimento público em educação até atingir a meta de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) no prazo de dez anos.
A Secretaria da Educação (SEC) garante que as aulas perdidas durante a paralisação serão repostas, a fim de cumprir os 200 dias letivos do calendário escolar. A previsão é de que o ano letivo 2014 seja encerrado em janeiro do próximo ano.
Redação: CN*Informação: Bahia Noticias