O Vitória recebeu o Bahia de Feira na tarde deste sábado, 24, no Estádio Barradão jogando pelo empate, mas foi além, venceu por 3 a 2 e garantiu vaga na final do Campeonato Baiano.
O Leão ainda com uma equipe bastante desfalcada levou susto do Tremendão quando permitiu o empate duas vezes. Sorte que entre os desfalques não está Neilton que vive um grande momento e foi dele o primeiro gol aos 6 minutos do primeiro tempo.
Atacante recebeu a bola na entrada da área e chuta forte. Bola desviou em Paulo Paraíba e vai na gaveta da meta defendida por Jair.
O Bahia de Feira que na primeira partida em Feira de Santana não chutou nenhuma bola contra o gol rubro negro, foi mais ousado no Barradão. Não demonstrou abatimento depois de levar o gol, mesmo sabendo que para chegar a final precisava virar a partida.
Jogando um bom futebol chegou ao empate aos 19 minutos. Bruninho deixou Uillian Correia na saudade, tabelou com Deon e chutou na saída de Caíque, antes desviou na zaga.
O Vitória passou a frente novamente contando com o desvio da bola. Belusso recebeu passe de Botelho, girou e chutou para defesa de Jair. No rebote, Uillian Correia chutou, a bola desviou na defesa e enganou mais uma vez o goleiro do Bahia de Feira aos 35 min.
O Leão teve chance de chegar ao terceiro logo em seguida com Jonatas Belusso cabeceou com estilo. Bola vai na trave.
O jogo estava aberto e o Vitória esteve muitas vezes no ataque, mas Jair estava numa tarde inspirada. Já pelo lado do Vitória o Caique falhou no empate do Bahia de Feira aos 44 min. Bola cruzada na área e Jarbas, sem marcação, cabeceia para o fundo das redes. Caíque escorregou no meio do caminho e não conseguiu fazer a defesa.O primeiro tempo ficou no 2 a 2.
No segundo tempo o jogo começou muito parecido com o primeiro com jogadas de ataques das duas equipes, o Vitória logicamente com maior volume de jogo e com ataques mais perigosos e graças a Jair e a falta de pontaria do ataque rubro-negro, mas quando caiu no pé de Neilton ele nada pôde fazer.
Aos 30 minutos saiu o gol que selaria a classificação. Pedro Botelho cruzou para a área, Fillipe Soutto toca de letra e Neilton, na pequena área, completou para o fundo das redes.
O Tremendão visivelmente cansado tendo ficado alguns minutos com um jogador a menos devido as câimbras que afetaram Cazumbá, não teve mais o poder de reação do primeiro tempo, mas a derrota pode ser considerada honrosa.
O Vitória agora fica esperando o adversário da grande final entre Bahia e Juazeirense que se enfrentam neste domingo (25) na Arena Fonte Nova. Assim como o Vitória o Bahia joga pelo empate para decidir o titulo.