Prestes a deixar o cargo, o diretor geral do Instituto Anísio Teixeira – IAT, Professor Desiderio Bispo de Melo, se despediu na manhã de quinta-feira (05) dos funcionários do órgão. Professor Desiderio, como é mais conhecido, pediu desligamento para obedecer à lei eleitoral, já que pleiteia uma candidatura ao Senado pelo PDT-BA.
Em tom de despedida, o diretor fez uma narrativa sobre a sua trajetória e um balanço dos trabalhos desenvolvidos junto ao IAT, agradecendo a colaboração de todos. “Nós procuramos fazer um trabalho com os pés no chão, buscando recuperar a imagem do Instituto e resgatar os seus objetivos. Acreditamos que isso foi conseguido, por isso gostaria de agradecer a todos pela colaboração durante esses 11 meses da nossa administração”, pontuou.
Desiderio também falou da sua trajetória de vida, destacou o seu trabalho na educação e vislumbrou lutas futuras. “Nós temos uma história que começou lá atrás, na Embasa, quando entramos como mensageiro, depois fomos aprovados em concurso da antiga Embratel e, a partir de 1998, decidimos fazer uma opção e nos dedicar integralmente à educação”, relatou.
Professor Desiderio aproveitou a oportunidade também para falar das lutas e conquistas em sua vida, e atrelou isso a uma missão futura, que é a de levar adiante sua pré-candidatura ao Senado, lançada na última segunda-feira (02), motivo pelo qual está se afastando da direção do IAT, mostrando o seu desprendimento. “Estamos partindo para uma nova luta, porque entendemos que só assim conseguiremos fazer as mudanças que precisamos. Todos nós temos direito de votar, mas também de sermos votados. Por isso, assumo esse desafio, mas sabemos que não será fácil, porque toda transformação tem que haver enfrentamento”, disse.
Fonte: Interior da Bahia