O município de Araci deverá fechar 2019 com número recorde de homicídios, principalmente na zona rural e o último registro aconteceu no fim da noite de sábado, 28, no Povoado Ichu do Rufino, tendo como vítima Renildo Góes da Silva, 30 anos, morto a tiros, por volta das 23h.
Segundo os policiais militares da 3ª Cia, ao chegarem ao local foram informados pelos moradores que apenas ouviram os tiros e posteriormente encontraram a vítima sem os sinais vitais e que nenhum suspeito foi visto.
De acordo com o Site a Voz do Campo, Renildo tinha passagem pela delegacia por envolvimento com furto e tráfico de drogas.
Araci está entre os 14 municípios sob a responsabilidade do 16º Batalhão PM/Serrinha, que diante dos fatos em ação conjunta com a Cipe Nordeste efetuou prisões, tirou de circulação armas e drogas, apreendeu veículos com restrição de furto/roubo e se confrontou com suspeitos, sendo que alguns foram a óbito em autos de resistência.
Existe uma expectativa para que seja implantado no Distrito de Pedra Alta um Posto da Polícia Militar do mesmo modelo dos que já foram implantados este ano nos Distritos Salgadália (Coité) e Pereira (Santaluz), comunidades que se assemelham a cidades de pequeno porte, no caso de Araci, no entorno de Pedra Alta distante cerca de 35 km da sede, dificulta o deslocamento da guarnição, pois, a estrada de areia e alguns trechos ‘bicos de pedra’ não oferecem boas condições de trafego e acaba comprometendo uma diligência mais eficaz.
Redação CN