Foi preso no início da tarde desta quarta-feira, 30,no município de Jacobina João Estevão do Nascimento, 50 anos, acusado de assassinar o sanfoneiro da banda de forró Caciques do Nordeste, Jeovane Souza. João foi preso em uma ação conjunta entre a Guarda Municipal e guarnições da 24ª CIPM de Jacobina e 91ª CIPM (Capim Grosso), o mesmo estava foragido desde o dia 6 deste mês, ou seja há 24 dias, depois de matar o músico com um tiro na cabeça. O crime ocorreu na comunidade Pimenteira zona rural de Quixabeira.
Até o momento não há informações concretas sobre a motivação do assassinato, apenas que se tratava de um crime praticando por um familiar. Após depor na Delegacia a Polícia Civil deverá informar posteriormente.
João Estevão responderá pelo crime na comarca de Quixabeira, a investigação está a cargo da Polícia Civil.
De acordo com o Blog do Ril de Beto as primeiras informações dão conta que “Joãozinho” teria procurado o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da cidade de Jacobina, em busca de medicação, pois o mesmo faz tratamento por ter uma suposta esquizofrenia, o que deverá ser apurado também pelos investigadores.
Veja também
Sepultamento de Jeovane é marcado por homenagem ao som da sanfona
Artistas gravam música para homenagear o sanfoneiro Jeovane Souza, assassinado em Quixabeira