Contagem regressiva para as eleições municipais de 2020, com as restrições de campanha o que mais se destacou de forma legal e sem contestação da Justiça Eleitoral foram os porta bandeiras. Coité foi um exemplo disso, as coligações investiram na animação dos jovens para apresentarem seus candidatos principalmente nos dias de feiras-livres debaixo de sol forte ou chuva eles estão pela necessidade de faturar uma grana e ao mesmo tempo conseguir voto.
O Calila visitou os dois grupos divulgadores e foi informado que o trabalho acontece nas segundas e sextas-feiras, a Coligação Pra Coité Seguir Mudando de apoio a Danilo (PT) e Rozana paga R$ 40, pra cada dia de trabalho, enquanto a Coligação Coité Quer Mais de apoio a Marcelo (DEM) e Renato paga R$ 60.
O CN conversou com duas pessoas do sexo feminino que preferiram ficar no anonimato, uma delas disse que é vendedora mas precisa de um dinheiro extra e outra está desempregada e agradece por estar fazendo este tipo de trabalho. Perguntado se o trabalho realizado torna elas com compromisso de votarem em seus candidatos, uma delas disse que sim, outra preferiu não responder.