O individuo de iniciais G. M. dos S., de 55 anos foi preso na noite do último domingo, 26, na comunidade rural Lagoa Funda, zona rural de Euclides da Cunha no território Semiárido Nordeste II, quando participava de uma vaquejada. A prisão ocorreu numa ação conjunta que envolveu a Polícia Civil da Delegacia Territorial da 25ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 5º BPM local.
Segundo a Polícia informou em nota a imprensa havia um mandado de prisão preventiva com o acusado na Comarca de São Paulo e após investigações realizadas pelo Serviço de Investigação (SI) da Delegacia de Euclides da Cunha a respeito de um foragido da justiça com mandado de prisão em aberto, foi realizado um serviço de inteligência e campana pela equipe do serviço de investigações da polícia civil dentro de uma vaquejada que estava sendo realizada no povoado Lagoa Funda, e, após ser identificado o alvo do mandado de prisão, foi solicitado o apoio da Guarnição da CETO do 5° Batalhão da Polícia Militar, sendo realizada diligência dentro do evento, onde em uma ação conjunta das forças da policiais foi cumprido o mandado de prisão preventiva.
Ainda de acordo com a Polícia, o alvo é acusado de ser um dos líderes de uma organização criminosa paulista, sendo este responsável por desviar e revender combustível e derivados de petróleo das refinarias no estado de São Paulo, em que os criminosos se dividiam em vários grupos e setores, sendo que uma equipe fazia a sondagem dos dutos e a escavação até a tubulação, outra equipe soldava umas válvulas e conectavam mangueiras para furtar o combustível, e, por final outra equipe fazia o transporte em carros tanques clandestinos para vender em vários estados, gerando um prejuízo milionário aos cofres públicos.
O alvo da diligência foi apresentado às autoridades competentes.
CN | Fonte: Polícia Civil – 25ª COORPIN