A má fase do Vitória parece longe de acabar. Neste sábado (2), o Leão perdeu mais um jogo, para o Goiás, por 3×0, e ampliou sua sequência negativa na Série B. Agora, já acumula seis partidas sem ganhar, além de cinco sem marcar um gol sequer. Não só isso, mas foi seu pior resultado na competição. Até então, a equipe não havia sofrido derrotas com placar superior a um gol de diferença.
O desempenho do rubro-negro no estádio da Serrinha, em Goiânia, foi duramente criticado pelo técnico Wagner Lopes. Para o treinador, a equipe correu o risco de sofrer um revés ainda pior, já que o Esmeraldino criou muitas chances de gol no confronto.
“Hoje nós não duelamos. Hoje, foi um dia em que perdemos todas as divididas, perdemos na vontade, na garra, na raça. E eles jogando com ímpeto, com uma intensidade gigante e nós sentimos isso. Perdemos os duelos de um contra um. Não conseguimos duelar com a força necessária para truncar o jogo. Série B é jogo truncado, de ocupação de espaço, de se impor fisicamente. Hoje, não tivemos uma reação vencedora”, disse.
“Era para ter sido mais que 3×0. Eles criaram mais oportunidades, tiveram bola na trave. Foi um dia muito ruim pra nós, nós jogamos muito abaixo do que podemos jogar. Eu, como treinador, sempre vou assumir a responsabilidade. Mas deixamos a desejar”, completou Wagner.
A situação do Vitória na Série B está complicada. Com a derrota, o Leão estacionou na 18ª colocação, com 26 pontos. A questão é que a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento é de seis pontos. E, mesmo que o rubro-negro ganhe os dois próximos jogos e os adversários acima percam, ainda não conseguirá sair do Z4, já que leva desvantagem nos critérios de desempate.
Vale lembrar que a equipe só tem mais dez partidas pela frente, até o fim da competição. Mas, mesmo com um cenário tão tenso, Wagner Lopes ainda vê uma recuperação como algo possível.
“Eu sei que não é fácil, mas acredito muito nos homens que temos no elenco. Hoje fizemos um jogo horrível, digno de se esquecer. Mas não adianta abaixar a cabeça. Precisamos continuar acreditando, continuar passando confiança, que é possível sim. Nosso campeonato é contra Brasil de Pelotas, Confiança, Ponte Preta, que a gente ainda vai enfrentar”, afirmou.
“Ainda há muitas rodadas pela frente, acho que a gente vai conseguir. A gente ainda vai conquistar pontos e vai ter confronto direito. Não podemos entender que já caímos. Tivemos um dia ruim, mas é dar a volta por cima, treinar melhor, para poder reagir como precisa para vencer os jogos”.
O Vitória agora terá uma semana livre para treinar até o próximo compromisso. O time só volta a jogar no próximo sábado (9), às 19h, no Barradão. Enfrentará o Confiança, um adversário direto no Z4, pela 29ª rodada da Série B.
Fonte: Correio