Junho terminou, mas os festejos juninos continuam animando algumas cidades neste início de julho. Mesmo após o encerramento oficial do mês mais tradicional das festas nordestinas, algumas cidades seguem mantendo viva a cultura popular com celebrações típicas neste fim de semana.
No Território do Sisal, o município de Retirolândia realiza mais uma edição do seu tradicional São Pedro, considerado um dos mais animados da Bahia e que atrai visitantes de várias partes do estado. Com programação musical e decoração temática, a cidade se transforma em um verdadeiro arraial.
Veja a programação
Retirolândia
Sexta-feira, 04 | Geração Eletrônica, Cleiton e Cris, Jarbas do Acordeon, Xinela de Couro, Alcymar Monteiro, Caciques do Nordeste, Toque Dez e Fofinho Silva;
Sabado, 05 | Josélio Lima, Robson Vaqueiro, No Apé, Wesley Ferreira, Mano Walter, Matheuzinho do Acordeon, Dorgival Dantas e Flávio Araújo;
Domingo, 06 | Nadson NS, Tarcísio Santana, Nanaxé, Parangolé, Dunguinho do Acordeon, Theuzinho, Vitinho Forró, Silfarley, Wagner Atualizado.
Itatiaia
Já no distrito de Itatiaia, pertencente ao município de São José do Jacuípe, na Bacia do Jacuípe, os festejos também movimentam a comunidade. Conhecida por sua hospitalidade e preservação das tradições juninas, Itatiaia promove apresentações culturais, shows e comidas típicas que encantam moradores e turistas.
No território Piemonte da Diamantina, o município de Caém, pertencente à microrregião de Jacobina, também entra no clima junino neste primeiro fim de semana de julho. Com uma programação voltada para valorizar a cultura local, a cidade celebra o São Pedro com muita animação, música e manifestações populares.
Sexta-feira (04) | Lenzia e Banda, Targino Gondim, Silvano Salles e Matheuzinho do Acordeon.
Sábado (05) | Baú da Saudade, Raí Saia Rodada, Devinho Novaes e Alex & Camargo.
Domingo (06) | Tradicional Bloco Visita As Viúvas toma as ruas pela manhã, seguido por Elisson Castro e Paulo dos Teclados.