Território Semiárido Nordeste II – Faleceu neste domingo (19) em Sítio do Quinto, o senhor Domingos José dos Santos, aos 81 anos, conhecido como “Domingos do Julião”. Membro de uma das famílias mais tradicionais do município, ele cresceu no povoado Planalto, comunidade que sempre teve como referência e onde será sepultado nesta segunda-feira (20), às 8h, no cemitério local. O idoso era pai de Jair dos Santos que governou Sítio do Quinto entre os anos 2017-2024.
Domingos teve uma vida marcada pela dedicação ao trabalho e pelo compromisso com o desenvolvimento de Sítio do Quinto. Mestre de Obras do município por 19 anos, foi um dos que mais contribuíram para a estruturação da cidade, participando de obras públicas e de importantes momentos da história local.
Ao lado dos ex-prefeitos Antônio Marques e Erivaldo José do Nascimento, Domingos foi um dos nomes que ajudaram ativamente no processo de Emancipação Política de Sítio do Quinto, sendo reconhecido por sua postura séria, honesta e responsável.
Além do ex-prefeito Jair, Domingos deixa oito filhos e a esposa, que há 15 anos enfrenta problemas de saúde decorrentes do Alzheimer. Durante todo esse período, a família tem passado por muitas dificuldades, mas tem se mantido unida, oferecendo todo o apoio e cuidado necessários.
Em mensagem de despedida, Jair destacou a figura do pai como exemplo de retidão e trabalho:“Meu pai foi um homem que dedicou a vida à família e ao município. Trabalhou com honestidade, ajudou muita gente e deixa um exemplo que eu levarei para sempre.”
Diversas lideranças políticas e comunitárias lamentaram sua partida, destacando sua contribuição e exemplo de homem público comprometido com o bem comum.