O faturamento do setor de bares de São Paulo (SP) já teve queda de 12,9%, entre o fim de setembro e início de outubro, desde o início das notícias de intoxicação por metanol, aponta o ICVA (Índice Cielo do Varejo Ampliado). Informações via CNN.
Segundo os dados publicados na terça-feira (7), as lanchonetes tiveram retração de 7,6%. Restaurantes registraram uma queda mais leve, de 1,1%. Os supermercados e hipermercados tiveram resultado negativo de 0,6%.
Os setores associados diretamente à comercialização de bebidas (Varejo Alimentício Especializado; Supermercados e Hipermercados; e Alimentação – Bares e Restaurantes) recuaram 1,18%, aponta a Cielo.
“A retração geral já era esperada por causa do momento do ciclo econômico do país e da cautela dos consumidores. No entanto, é inegável o impacto da crise do metanol no setor de bares e restaurantes”, afirma Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo.
O ICVA considera as vendas realizadas em estabelecimentos físicos da capital de São Paulo, comparando o período de 29 de setembro a 5 de outubro de 2025 com os dias 30 de setembro a 6 de outubro de 2024.
Fonte: BPMoney