Um cavalo invadiu um salão de beleza na Avenida Prefeito Freitas Neto, no bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina, na tarde de terça-feira (11). O animal parou diante do espelho e ficou parado por alguns segundos. Ninguém ficou ferido.
Imagens das câmeras de segurança mostram o cavalo entrando no salão e se observando no espelho.
Marine Oliveira, dona do salão, disse ao g1 que o cavalo entrou logo após as funcionárias abrirem a porta para ventilar o ambiente. “As pessoas do bairro disseram que o cavalo estava correndo assustado pela avenida”, afirmou.
No momento da invasão, três clientes e duas funcionárias estavam no salão. Assustados, todos correram para os fundos ou saíram para a rua. “Eu nunca imaginei passar por isso. Quando vi, não acreditei”, disse Marine.
Enquanto todos fugiam, o cavalo continuava olhando o próprio reflexo. Dois homens ainda tentaram tirar o animal, mas não conseguiram. “As meninas pegaram uma vassoura e conseguiram espantar ele”, contou Marine.
Ver essa foto no Instagram
Em seguida, o cavalo saiu do salão e continuou andando pela avenida. Não há informações sobre o dono.
Animal voltou no dia seguinte
Segundo o g1, o cavalo tentou invadir novamente o mesmo estabelecimento na quinta-feira, 13. ” “Olha quem já tá tentando entrar dentro do salão de novo. Eu levei um susto, meu coração tá pra sair pela boca, ele já veio no rumo daqui”, relatou a mulher.
Nas imagens, um homem aparece impedindo que o animal entre no estabelecimento. O cavalo chega a derrubar uma moto.
Ver essa foto no Instagram
“É engraçado, mas ele pode se machucar ou machucar alguém. Além disso, pode causar danos, como quebrar uma porta de vidro”, afirmou.
Ela disse que recebeu mensagens de moradores informando que o animal anda pelas redondezas há alguns dias.
“Ele está assustado, desnutrido, parece perdido e o dono não apareceu. Fica correndo pela avenida e tentando entrar nos estabelecimentos”, relatou.
Ao g1, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a Gerência de Zoonoses está adotando as medidas necessárias para o recolhimento do animal.




