O deputado estadual Alex da Piatã (PSD) utilizou, neste domingo (21), as redes sociais para desmentir uma declaração do prefeito de Conceição do Coité, Marcelo Araújo (União Brasil), que afirmou, em um evento público, que a autorização para a realização das obras de tratamento de esgoto da cidade não teria participação nem interferência do governador Jerônimo Rodrigues.
“Então, essa história de que foi o Jerônimo que trouxe, que assinou aqui a ordem de serviço do início do tratamento de esgoto, é mentira! Já estava em execução. A equipe já estava aqui, já havia sido licitado. E não dependeu da caneta do Jerônimo, não. Dependeu do convênio que nós firmamos: Prefeitura Municipal, Embasa e Caixa Econômica Federal, porque os recursos são do Governo Federal, não do Governo Estadual”, afirmou o prefeito.
Utilizando o Instagram, Alex da Piatã disse que o político quis “lacrar com fatos mentirosos e desmerecer a figura de alguém apenas por posicionamento político, além de tratar um governador com tanta falta de respeito”.
“Gente, das duas, uma: ou o prefeito está totalmente desinformado, ou está agindo de má-fé ao chamar o governador de mentiroso. O governador veio aqui trazer mais de R$ 150 milhões em obras. Eu vou informar ao senhor prefeito e a toda a população exatamente o que é o nosso sistema de esgotamento sanitário que está sendo executado em Coité”.
O deputado estadual complementou explicando como foram divididos os recursos aplicados na obra:
“Noventa por cento é uma obra do PAC, do presidente Lula, do governo Lula. E cerca de 10% são do Governo do Estado, por meio de recursos próprios da Embasa, que é uma empresa do Governo Estadual. Então, por favor, prefeito, se informe antes de poder se posicionar. Ou, se o senhor está informado, não use de má-fé. Eu acho que o senhor deveria estar agradecendo por todas as obras e investimentos que o nosso governador Jerônimo está trazendo para Conceição do Coité”.
Ver essa foto no Instagram
CN | Correio do Mês




