O domingo (07) foi de grande movimento para a Brigada Voluntária Águia Resgate, que registrou uma sequência de atendimentos na sede de Conceição do Coité e zona rural do município. De acordo com Gildo Carneiro comandante da corporação, a equipe foi acionada quatro vezes entre o início da noite (18h30) e (20h50) em um dos plantões mais intensos dos últimos meses.
A primeira solicitação ocorreu por volta das 18h30, quando os brigadistas foram encaminhados ao distrito de Aroeira, a cerca de 19 km da sede do município. O acidente, uma colisão envolvendo duas motocicletas na entrada da comunidade, deixou um jovem ferido. No local, a equipe encontrou Jalesson Alexandre Pereira da Silva, 19 anos, com escoriações pelo corpo. Ele recebeu os primeiros atendimentos e foi conduzido para a emergência do Hospital Português – Unidade Regional de Coité.

Cerca de 40 minutos depois, às 19h10, a Brigada foi acionada novamente, desta vez para atender a um acidente na estrada vicinal que liga a BA-120 à comunidade Quilombola do Maracujá. O idoso Cândido da Silva Souza, 62 anos, sofreu uma queda de moto e foi encontrado sentado, consciente e orientado, porém com escoriações pelo corpo e na face. Após avaliação, também foi encaminhado ao HP.

Por volta das 19h50, a terceira ocorrência do plantão foi registrada já na área urbana de Coité. A equipe retornava do Maracujá quando se deparou com um acidente no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas, em frente ao antigo supermercado Todo Dia. O motociclista Ray da Silva Santana, 21 anos, caiu após ser surpreendido pela porta de um carro que foi aberta repentinamente. Com escoriações e dores em uma das pernas, o jovem foi levado para o Hospital Português, que fica a cerca de 300 metros do local.

O quarto chamado aconteceu às 20h50, envolvendo duas vítimas de um acidente entre moto e carro na BA-120, sentido Coité–Retirolândia. As ambulâncias da Brigada encontraram Jean Xavier Góis, 25 anos, e Elizian Lima de Oliveira, 36, ambos conscientes e orientados, porém com escoriações pelo corpo e suspeita de fratura na perna direita. Os dois receberam atendimento e foram encaminhados para avaliação médica.

Além dessas ocorrências, o domingo também foi marcado por um acidente mais grave, registrado na BA-411, nas proximidades do Parque de Exposições. Um motociclista morreu após perder o controle do veículo e sair da pista, em mais uma tragédia que reforça o alerta sobre a alta incidência de acidentes envolvendo motos na região.




