Território do sisal – Cresce em Barrocas o número de golpes praticados por criminosos que se passam por advogados, entrando em contato com moradores por meio de ligações telefônicas ou mensagens. Os golpistas afirmam que a vítima teria vencido uma causa judicial e exigem o pagamento imediato de uma quantia em dinheiro para a liberação do suposto valor.
Casos recentes no município chamam atenção pelos altos valores solicitados, com tentativas de depósitos e transferências via PIX que chegaram a R$ 10 mil. Em algumas situações, vítimas chegaram a ir até agências bancárias para tentar realizar as operações, sendo alertadas a tempo ou desistindo após desconfiança.
Diante da recorrência do crime, a Polícia Civil de Barrocas reforçou o alerta à população. A orientação partiu do delegado Edemir Luchine Jr., que solicitou ao investigador de Polícia Civil conhecido como Pesadelo que ampliasse a conscientização sobre o golpe, que tem se repetido no município.
Em contato com o Jornal A Nossa Voz, o investigador pediu que a população não realize nenhum tipo de depósito ou transferência ao receber esse tipo de ligação. A recomendação é procurar imediatamente o advogado de confiança ou buscar as autoridades policiais para verificar a veracidade das informações antes de qualquer decisão.
Segundo a Polícia Civil, os criminosos costumam obter dados das vítimas por meio de processos judiciais disponíveis em plataformas públicas, o que dá aparência de veracidade à abordagem. Quem tiver sido vítima ou alvo de tentativa de golpe deve registrar boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Barrocas para que o caso seja investigado.
Disque-denúncia: 181 A identidade do denunciante é preservada




