Território Piemonte Norte do Itapicuru – A Prefeitura de Andorinha registrou o capotamento de duas ambulâncias em um intervalo de apenas quatro dias, acendendo um alerta para a segurança viária no município. O primeiro acidente ocorreu na noite do dia 25 de janeiro, e o segundo foi registrado na manhã de quinta-feira, 29.
O caso mais grave aconteceu ontem (29), na região de Barrigudinha, zona rural de Andorinha. De acordo com informações apuradas a ambulância sofreu perda total após o capotamento. O motorista, que estava sozinho no veículo, teve lesões graves, relatava fortes dores e precisou ser encaminhado para atendimento médico em Senhor do Bonfim.
Imagens mostram que o impacto foi extremamente violento, deixando o veículo completamente destruído. Até o momento, as circunstâncias do acidente não foram oficialmente esclarecidas.
Já o primeiro capotamento, ocorrido na noite do dia 25, aconteceu no Anel Viário que liga a sede de Andorinha ao bairro Vila Peixe. Segundo as informações, apenas o motorista estava na ambulância no momento do acidente. Ele foi socorrido e levado para uma Unidade Básica de Saúde (UBS), com dores na região da costela.
O trecho do Anel Viário onde ocorreu o acidente foi recentemente asfaltado, ligando Andorinha ao povoado Contorno. Desde a conclusão da obra, há diversas reclamações da população, que aponta riscos à segurança devido à falta de sinalização, pintura da via e redutores de velocidade.
A obra é de responsabilidade do Governo do Estado, e moradores cobram providências urgentes das autoridades, como a implantação de sinalização adequada, quebra-molas e pintura horizontal, a fim de garantir mais segurança para motoristas e pedestres.
Redação CN | Andorinha News




